Ícone do site Misto Brasil

Novo decreto flexibiliza horários nos bares e restaurantes do DF

Restaurante

Bares e restaurantes ainda continuam em crise financeira/Arquivo/Divulgação

Compartilhe:

Uma nova determinação sobre os horários de funcionamento dos bares e restaurantes entrou em vigor no Distrito Federal. Depois do decreto que limitou o funcionamento a partir desta semana para 23 horas, uma nova ordem do governador Ibaneis Rocha (MDB) entrou em vigor.

Foi flexibilizado o horário nos dias 24 e 31 de dezembro. Nestes dois dias, os estabelecimentos podem funcionar atém do horário previsto pelo Governo do Distrito Federal. A flexibilização ocorre depois de muita pressão do setor de serviços, que não concorda com o horário de fechamento.

O novo decreto permite que os pacotes vendidos pelos bares e restaurantes nos dois dias de festas sejam cumpridos nas vésperas do Natal e do Ano novo.

Os empresários sugeriram na terça-feira (01) um pacto pela saúde e economia da cidade, de forma que o comércio não seja obrigado a fechar novamente. Os representantes das entidades empresariais se comprometeram a reforçar os protocolos de segurança e vão ajudar a promover campanhas de conscientização da sociedade.

Eles criticaram posicionamentos e decretos que tendem a penalizar setores inteiros por falhas pontuais de alguns estabelecimentos ou por culpa de bares e eventos clandestinos. A Fecomércio também cobrou mais fiscalização com foco nas atividades irregulares e testagem por parte do GDF, segundo a assessoria da federação.

Sair da versão mobile