Ícone do site Misto Brasil

Diretor de colégio defende aulas de inglês no início da alfabetização

Estudante ensino básico Misto Brasília

O custo do ensino pago impactou na inflação de fevereiro/Arquivo/Divulgação

Compartilhe:

Apenas 5% da população brasileira domina a língua inglesa, de acordo com a pesquisa do British Council. Para o diretor do Colégio Sigma, da 606 Norte, William Pinheiro, é importante que ainda pequenas as crianças já tenham contato com um idioma diferente.

“Nessa fase, estudar de forma lúdica uma nova língua estimula o cérebro dos menores, já que tudo é ensinado especialmente para eles”, comenta. “Além disso, esse aprendizado ajuda no desenvolvimento cognitivo e do raciocínio. Hoje existe uma facilidade maior de encontrar materiais voltados para o público infantil. Então a todo momento elas estão em contato com músicas, desenhos, jogos e outras situações que estimulam o aprendizado”.

Em 2021, os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental – Anos Iniciais do Sigma terão mais aulas de inglês por semana. Serão quatro aulas no turno regular para a Educação Infantil e três aulas presenciais e uma de estudo dirigido no contraturno para as crianças dos Anos Iniciais. Para Natália Rocha, Diretora Pedagógica da Regional Centro-Oeste da Saber Educação, um ensino do inglês de qualidade nas escolas permite ainda que crianças e jovens se comuniquem e compreendam novas culturas.

Sair da versão mobile