Ícone do site Misto Brasil

Maia sugere que recesso do Congresso Nacional seja suspenso

Deputado Rodrigo Maia

Maia afirmou que até a próxima semana será definido o candidato do seu grupo/Arquivo/Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu esta noite que o Congresso Nacional suspenda o recesso parlamentar previsto para acontecer na próxima semana. Se não for suspenso, que pelo menos crie uma “janela” para que seja votado os recursos para a compra de vacinas contra a o novo coronavírus. A proposta da suspensão partiu do senador Renan Calheiros (MDB-AL)

Na entrevista coletiva realizada há pouco, o deputado voltou a criticar o governo ao afirmar que “é o governo que está com as pautas atrasadas”. Ele previu que não será possível votar o Orçamento Geral da União de 2021, porque há muitas dúvidas promovidas pelo governo. “Isso vai abrir espaço para as despesas extraordinárias”.

Sobre a sucessão na Câmara, Rodrigo Maia prometeu que até a próxima semana o grupo político a que pertence deva anunciar o candidato à presidência da Casa. Hoje, dois novos estão postos pelo bloco: Baleia Rossi (MDB-SP) e Aguinaldo Silva (PP-PB). Ambos têm problemas, o primeiro não transita bem pela bancada feminina e o segundo não tem o aval do PP, já que o partido apoia Arthur Lira (AL).

“O atraso (sobre o nome do candidato) não incomoda. A construção coletiva faz adiar a discussão. O que não pode é o governo federal transformar a câmara num puxadinho. Muitas vezes o governo quer impor, como na questão da vacina”, observou.

Sair da versão mobile