Ícone do site Misto Brasil

Bloco de Maia terá um terceiro nome à presidência da Câmara

Rodrigo Maia bloco parlamentar

Rodrigo Maia e líderes de partidos na apresentação do bloco que ainda não tem candidato/Jorge Cury/Misto Brasília

Compartilhe:

O bloco político liderado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) apresentou há pouco uma manifestação em torno das eleições para a Mesa Diretora. O esperado nome do candidato à presidência do grupo não aconteceu. A previsão é que isso possa acontecer somente na próxima semana. O Partido dos Trabalhadores ficou de apresentar uma terceira sugestão de nome, capaz de agregar o bloco.

O nome pode sair do centro-esquerda ou do centro-direita, resumiu Maia. Os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e Baleia Rossi (MDB-SP) têm dificuldades de penetração na chamada esquerda. Ribeiro representa um partido de apoio ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Rossi é rejeitado por sua participação ativa no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rosseff e tem restrições também na bancada feminina.

O manifesto divulgado hoje por Maia à Imprensa, com a participação dos representantes dos partidos, não permitiu perguntas. Participaram dessa manifestação, o PT, PSDB, DEM, PSB, MDB, PDT, Cidadania, PV, PCdoB, Rede e PSL. A Rede Cidadania ainda não participa do bloco. Nas contas do deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), o bloco representa 278 votos, o que contrabalançaria os apoios até agora ao candidato Arthur Lira (PP-AL).

Sair da versão mobile