Ícone do site Misto Brasil

Quem tem sintomas da Covid não deve fazer as provas do Enem

Enem 2019 Prova concurso Misto Brasília

Estudantes recepcionam os colegas com mensagens positivas/Arquivo

O coordenador geral de Exames do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Eduardo Sousa, num encontro online disse que os estudantes com sintomas da Covid-19 ou outras doenças infectocontagiosas não deverão realizar a prova do Enem, marcada para janeiro de 2021. Saiba mais sobre as datas das provas.

Ele explicou que o candidato deverá digitalizar um laudo médico em seu perfil no site do Inep, até um dia antes da prova, para que o documento possa ser avaliado e a prova remarcada.

Sobre o Enem Digital, Eduardo Sousa disse que realizados muitos testes, inclusive com alunos, e a prova digital é extremamente confiável. “Um dos pontos que tivemos mais preocupação foi com as quedas de energia. Caso aconteça isso, a prova será salva o tempo todo e, ao restabelecer a energia, o sistema voltará para a mesma tela que estava”. Já a redação, para aqueles que farão a prova digital, esta será feita no papel.

O coordenador do Inep esclareceu que os estudantes que fizerem o Enem 2020 poderão usar as notas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). “Houve um mal-entendido na última semana, mas reafirmamos que o resultado do Enem 2020, previsto para sair em março, poderá sim ser utilizado no SiSU”.

Sair da versão mobile