Ícone do site Misto Brasil

Adversário de Arthur Lira deve ser anunciado nesta quarta

Bolsonaro, Alcolumbre e Maia

Maia está rompido com Bolsonaro e não poupa críticas ao governo/Arquivo/Reprodução vídeo

Compartilhe:

O grupo liderado pelo presidente da Câmara dos Deputados ainda não bateu o martelo no nome do candidato à presidência da Casa. Deve ser “anunciado nas próximas horas”, possivelmente nesta quarta-feira, disse o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) num briefing com os jornalistas há pouco. Até o momento estão sendo citados Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e Baleia Rossi (MDB-SP).

Maia se mostrou otimista com as articulações dos líderes de 12 partidos, mas até o momento o PT não teria apresentado um terceiro nome à presidência. Maia tem dito que o grupo está coeso na proposta de um Legislativo independente, que não seja um “puxadinho” do Palácio do Planalto. O deputado Arthur Lira (PP-AL) é o candidato apoiado pelo Palácio do Planalto.

Maia não dispensou críticas novamente ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido). “De um governo popular vai para um governo populista”. Disse que o governo não se entende mais na pauta econômica. Comentou que “só acontece no Brasil”, ao observar que um projeto do governo foi obstruído pela própria base e pela oposição simultaneamente.

Sobre o próximo ano, o presidente da Câmara acredita que a reforma tributária deve ser votada, porque teria o apoio e consenso e que o texto já estaria quase pronto. Rodrigo Maia tinha previsto no início do segundo semestre que o projeto seria votado ainda em 2020. Ao comentar sobre a reforma administrativa, o deputado disse que o governo  “não tem a energia” para “colocar de pé” a proposta.

Sair da versão mobile