Ícone do site Misto Brasil

Administração pública do DF volta a exigir a prova de vida

Palácio do Buriti sede do GDF

O Palácio do Buriti é a sede administrativa do governo do Distrito Federal/Arquivo

Compartilhe:

Suspensa em 16 de março por causa das medidas de prevenção ao novo coronavírus, a prova de vida no Distrito Federal volta a ser exigida a parte desta segunda-feira (04). O documento deverá ser apresentado pelos aposentados e pensionistas da administração direta, autárquica e fundacional. A apresentação presencial será numa das agências do Banco de Brasília (BRB).

A prova de vida é anual, obrigatória e necessária para o pagamento regular de aposentadorias e pensões. É feita uma vez por ano no mês de aniversário do aposentado ou pensionista nas agências BRB, de segunda à sexta, das 11h às 16h. É necessária a apresentação do documento de identidade com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação ou Carteira Profissional com validade em todo o território nacional e emitida por órgão de regulamentação profissional), do CPF e de um comprovante de residência atualizado.

Tutores, guardiões e curadores dos aposentados e pensionistas deverão apresentar os seguintes documentos: original da tutela, termo de guarda ou curatela e documento de identidade oficial do representante legal, segundo informou a assessoria do Iges-DF.

Sair da versão mobile