Ícone do site Misto Brasil

Paula Belmonte apoia expulsão de deputado de seu partido

Deputada Paula Belmonte DF

Paula Belmonte é deputada pelo Cidadania do Distrito Federal/Arquivo/Agência Câmara

Compartilhe:

A deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) comemorou a decisão do Conselho de Ética do seu partido, que recomendou a expulsão do deputado estadual de São Paulo, Fernando Cury. Na decisão anunciada ontem (10), o conselho considerou grave o parlamentar apalpar os seios da também deputada estadual Isa Pensa (PSol). Reveja o vídeo logo abaixo.

De acordo com a parlamentar do Distrito Federal, “precisamos combater o assédio contra as mulheres dentro e fora da política. Numa postagem desta tarde no Twitter, Paula Belmonte disse que a instituição do Cidadania está de “parabéns por não tolerar o desrespeito à mulher”.

O relatório será submetido à executiva nacional do Cidadania, que vai decidir se acata ou não o parecer em favor da expulsão do deputado. A relatora do caso no Conselho de Ética do Cidadania, Mariete de Paiva Souza, disse que a a importunação sexual é um episódio “desrespeitoso, afrontoso e deve ser combatido”. A decisão pela expulsão do deputado obedece ao artigo 4º, parágrafo 1º do Código de Ética do Cidadania, segundo informou um texto publicado no site do Cidadania.

Cury voltou a repetir que não tem “dúvidas de estar sendo submetido a um julgamento ilegal, sumário e de exceção, que viola o Código de Ética do próprio partido e a Constituição Federal.”

Sair da versão mobile