Ícone do site Misto Brasil

Itália suspende voos vindos do Brasil. Alemanha vacinou 1 milhão de pessoas

Coronavírus alta João e Priscila

A discussão pela aprovação da eutanásia aconteceu no congresso/Arquivo

A Itália anunciou neste sábado (16) que decidiu suspender os voos vindos do Brasil e proibir a entrada de passageiros que tenham passado pelo país nos últimos 14 dias, devido a preocupações com uma nova variante do novo coronavírus originária do Amazonas.

“É fundamental que nossos cientistas possam estudar a nova variante com profundidade. Nesse meio tempo, vamos escolher o caminho da máxima prudência”, escreveu em rede social o ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza, que assinou a medida. Ele também informou que pessoas que chegaram recentemente em território italiano vindas do Brasil devem entrar em contato com as autoridades de saúde e realizar o teste.

A Alemanha superou neste sábado a marca de 1 milhão de pessoas vacinadas com pelo menos a primeira dose do imunizante contra a covid-19, enquanto as infecções por coronavírus e as mortes continuam altas no país europeu de 83 milhões de habitantes.

Dados divulgados pelo Instituto Robert Koch (RKI), agência governamental de prevenção e controle de doenças infecciosas, mostram que 1,05 milhão de vacinações foram registradas no país até este sábado – 79.759 a mais que o registrado até o dia anterior. Quase três semanas depois do início da campanha de imunização, o total de pessoas que oficialmente já receberam a primeira dose da vacina corresponde a 1,26% da população alemã. (DW)

Sair da versão mobile