Ancara impôs proibições de publicidade no Twitter, Periscope e Pinterest depois que eles não nomearam representantes locais na Turquia sob uma nova lei de mídia social, de acordo com decisões publicadas na terça-feira.
De acordo com a lei, que os críticos dizem sufocar a dissidência, as empresas de mídia social que não nomearem esses representantes são responsáveis por uma série de penalidades, incluindo a última ação da Autoridade de Tecnologias de Informação e Comunicação (BTK). A lei permite que as autoridades removam o conteúdo das plataformas, em vez de bloquear o acesso como faziam no passado. Isso causou preocupação à medida que as pessoas se voltaram mais para as plataformas online depois que Ancara apertou seu controle sobre a mídia convencional.
As últimas decisões do Diário Oficial do país informam que as proibições de publicidade entraram em vigor a partir de terça-feira. O Twitter, seu aplicativo de streaming ao vivo Periscope e o aplicativo de compartilhamento de imagens Pinterest não estavam imediatamente disponíveis para comentários.