Ícone do site Misto Brasil

Ano letivo começa nas escolas particulares do Distrito Federal

Escola DF

A educação pesou no orçamento das familias/Arquivo

Compartilhe:

Os alunos matriculados na rede privada de ensino do Distrito Federal retornam às aulas nesta semana. Hoje (25), 20% das escolas reabriram as salas de aula com um sistema rígido de regras sanitárias. Os primeiros a retornar são os alunos menores, do Maternal e das primeiras séries. Ao longo da semana o restante das escolas retomam as atividades presenciais.

A presidente do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares do DF, Karina Barbosa, disse que agora, com a volta às aulas presenciais, “a nossa primeira tarefa será exigir que as escolas cumpram à risca as medidas protetivas e que garantam a saúde e a vida dos professores e professoras. Uma das principais medidas a ser observada é que os trabalhadores sejam submetidos ao teste RT-PCR e à avaliação clínica, enquanto não sejam imunizados com a vacinação contra a Covid-19, dentro dos grupos prioritários“.

Ela também comentou sobre a situação dos trabalhadores num ártico publicado no site do sindicato, “o período mais crítico está sendo no período de férias escolares. Só em dezembro, mais de 400 demissões já foram homologadas. E mais de 600 professores podem ser demitidos até o fim de janeiro“.

Sair da versão mobile