Ícone do site Misto Brasil

Senadores convidam ministro para explicar situação da pandemia

Ministro Eduardo Pazuello Saúde

Pazuello passou mal após ter queda da pressão/Arquivo/Divulgação

Compartilhe:

Texto de Marcelo Brandão

O Senado aprovou hoje (4) convite ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para discutir a situação do Brasil no cenário da pandemia de Covid-19 e no contexto da vacinação. Atualizado às 20h12

No requerimento aprovado, os senadores querem que Pazuello preste informações “sobre as dificuldades enfrentadas pelo país para imunizar a população contra a Covid-19 e sobre as medidas adotadas pelo Ministério da Saúde para promover a vacinação em todo o território nacional”.

O ministro da Saúde foi alvo de críticas de senadores durante a breve discussão do requerimento. Alguns senadores defenderam que Pazuello fosse convocado, o que não abriria possibilidade de recusa. Mas o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE) intercedeu pela aprovação do convite, argumentando que o ministro está disposto a debater com os congressistas.

No início da noite, o Ministério da Saúde encaminhou uma nota sobre depoimento que deu à Polícia Federal sobre ações realizadas no Amazonas. Esse é um questionamento que deverá ser feito pelos senasdores.

Nota do Ministério da Saúde

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, prestou esclarecimentos à Polícia Federal no Hotel de Trânsito de Oficiais (HTO), em Brasília, nesta quinta-feira (4/2). O ministro detalhou todas as ações realizadas e as que estão em andamento no Amazonas para atender a população e combater a Covid-19.
Após prestar esclarecimentos à Polícia Federal, colocou-se à disposição da instituição para fornecer mais informações sempre que for necessário.

(Marcelo Brandão trabalha na EBC)

Sair da versão mobile