Ícone do site Misto Brasil

Governador do DF decreta toque de recolher a partir de segunda-feira

Governador Ibaneis Rocha Misto Brasil

Ibaneis Rocha é o governador do Distrito Federal/Arquivo

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MKDB), decidiu decretar toque de recolher a partir da segunda-feira (01). A informação foi divulgada depois das 22 horas e ocorre depois da reunião com prefeitos do Entorno do DF sobre o atendimento de pacientes da Covid-19. Ibaneis disse que 92% dos leitos de UTIs estão ocupados. Atualizado às 23h16

Em meio à notícia do lockdown, o governo do Distrito Federal confirmou que as aulas presenciais da rede pública iniciam no dia 8 de março. O toque de recolher será das 20 horas às 5 horas da manhã.

“Vamos fechar tudo, exceto serviços essenciais”, confirmou o governador agora há pouco ao Diário do Poder, ressalvando que medidas mais drásticas poderão ser adotadas caso o lockdown não surta os efeitos necessários. “Vamos começar da maneira menos grave”, disse. “Foi uma decisão muito difícil”.

No twitter, depois das 23 horas, Ibaneis escreveu Atendendo a recomendação dos técnicos da @secsaudedf , vou decretar lockdown de 20h às 05h da manhã a partir de segunda-feira. Queria muito evitar essa decisão, mas não temos outra opção a não ser tomar medidas mais fortes. Nossa taxa de ocupação dos leitos já está em 92%”. 

“Vamos pedir ao governador uma reunião para entender melhor esse cenário. Vamos tentar  a possibilidade de, em vez de fechar 20h , ganhar mais duas horas. Para reduzir os impactos e prejuízos, o horário de 22h seria menos ruim para bares e restaurantes” , disse o presidente do Sindhobar, Jael Silva, segundo anotou a Coluna Capital S/A, do CB.

Sair da versão mobile