Ícone do site Misto Brasil

Emendas de Júlio César no Orçamento são todas na área de assistência

Martins Machado, Júlio César e ministro João Roma

Martins Machado, Júlio César e ministro João Roma/Divulgação

Termina nesta segunda-feira (01) o prazo para apresentação de emendas ao Orçamento Geral da União de 2021 (PLN 28/2020) por deputados, senadores e bancadas estaduais. Pelo cronograma definido pela Comissão Mista de Orçamento (CMO), a previsão é de que a votação final do texto, pelo plenário do Congresso Nacional, ocorra em 24 de março.

Antes disso, na quarta-feira (3), o colegiado deve votar o parecer sobre a receita e o relatório preliminar da proposta. Já os relatórios setoriais da despesa serão votados entre os dias 15 e 19. Na CMO, o relatório geral deve ser votado até o dia 23 de março.

Na sexta-feira, parte da bancada federal do Distrito Federal tinha apresentado suas prioridades, mas não foi fechado o documento, segundo informações da assessoria da CMO. Um dos poucos parlamentares que já tinha preparado as suas emendas, foi o deputado Júlio César Ribeiro (Republicanos-DF). Ele colocará R$ 21,9 milhões referente a sua cota de emenda de bancada nas áreas sociais do DF. “Neste momento é fundamental que as famílias atingidas pela pandemia e em situação de vulnerabilidade social, se sintam atendidas, além do mais queremos fortalecer a toda a rede socioassistencial ativa em toda cidade”.

Ele esteve na sexta-feira (26) em companhia do deputado distrital Martins Machado no Ministério da Cidadania, quando informou ao ministro João Roma sobre as emendas. O próximo encaminhamento é definir juntamente com o secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha, as áreas que mais necessitam de apoio no DF.

Sair da versão mobile