Ícone do site Misto Brasil

Grupo da Natural Beef obtém autorização para recuperação judicial

Gado pastagem Vacas Misto Brasília

A vacinação contra a febre aftosa é obrigatória pelos criadores/Arquivo/Divulgação

Compartilhe:

A Arca Agropecuária teve o pedido de recuperação judicial deferido pela Justiça. O grupo ficou conhecido por ter uma marca própria de carnes, a Natural Beef, que oferece cortes nobres e com certificação de procedência. A dívida da empresa soma R$ 48,173 milhões. Com o deferimento da Justiça, o grupo Arca tem 60 dias para apresentar um plano de recuperação aos credores. Os prazos começaram a ser contabilizados a partir da publicação, em 23 de fevereiro, conforme a decisão da juíza Anglizey Solivan de Oliveira.

De acordo com a decisão judicial, o endividamento da empresa começou após a contratação de empréstimos para a construção de um confinamento com capacidade para engordar 4 mil animais e de mais dois armazéns de grãos com capacidade instalada, juntos, de 36 milhões de toneladas. Contudo, segundo o pedido apresentado à Justiça, fatores climáticos e aumento de custo do financiamento obrigaram a empresa a refinanciar os empréstimos.

No pedido de recuperação judicial assinado pelo advogado José Carlos Guimarães Júnior, ficou consignado que “o aumento do valor disponibilizado para o financiamento de produtores que, em decorrência da seca suportada durante a safra não realizaram o pagamento das Cédulas de Produtor Rural (CPR) emitidas, desestabilizou os cotistas financeiros do fundo “FIP-ARCA”. Com isso, em razão das garantias vigentes, obrigou a recompra de todas as cotas do referido fundo pela requerente e sua dissolução”.

Sair da versão mobile