Misto Brasil

Ibaneis nega que faltam oxigênio e material no hospital de Planaltina

Horas extras foram necessárias por conta da exigência da pandemia/Arquivo/Divulgação/SindEnfermeiro

Compartilhe:

O governador Ibaneis Rocha (MDB) negou nesta manhã que o Hospital Regional de Planaltina está sem oxigênio hospitalar. A suposta falha no fornecimento e também em razão do número de pacientes na UTI, está sendo divulgada desde ontem em algumas redes sociais. O governador também garantiu que não faltam Equipamentos de Proteção indiviodual (EPIs) para os profissionais de saúde.

“Nos próximos dias receberemos 50 respiradores doados pelo governo chinês para o GDF. Desta vez, a doação cumpriu todos os requisitos e vai chegar direto aqui no DF”. O governador do Distrito Federal admitiu na semana passada que a situação nos hospitais é crítica. No final da semana passada, ele ampliou o decreto que mantém fechados os comércios não essenciais e o toque de recolher entre 22 horas e 5 da manhã.

Prefeitos do Entorno afirmam que situação é de “colapso total”

A capital dos brasileiros confirmou ontem (21) a morte de 27 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Com esses novos óbitos, o número passou para 5.382 e os infectados 328.382. A Secretaria da Saúde informou que no domingo 1.080 pacientes foram infectados pelo Covid-19. O número de novos infectados é 37% menor do que o registrado no sábado (20), quando houve 1.740 novos casos. O DF teve 7 mortes a menos na mesma comparação – foram 34 óbitos no boletim anterior.

Vacinação – A partir das 13h de segunda-feira (22), quem tem 69, 70 e 71 anos já pode procurar um dos 47 pontos de vacinação do Distrito Federal para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A ampliação do grupo prioritário foi definida na tarde deste sábado (20), em reunião extraordinária do Comitê de Vacinação, após a chegada de mais doses de imunizantes. Neste novo grupo de vacinação serão contempladas 42.924 pessoas.

O horário de funcionamento dos pontos de vacinação neste domingo será das 9h às 15h. Durante a semana, o funcionamento dos pontos é de 8h às 17h nas salas de vacina e com início às 9h nos drive-thrus. Não é necessário agendar atendimento para a vacinação.

Enfermeira protesto DF

Sair da versão mobile