Misto Brasil

DF bate novo recorde de mortes ligadas ao novo coronavírus

Alberto Fraga foi internado hoje e a sua esposa está na UTI com a Covid/Arquivo/Divulgação

Mais um triste recorde é registrado no Distrito Federal dentro da pandemia do novo coronavírus. No boletim de hoje, a Secretaria da Saúde confirma o registro de 50 mortes, 16 delas nas últimas 24 horas – sete tinham entre 30 e 49 anos de idade. Entre as vítimas da doença está a Rosa de Oliveira, 55 anos, a dona Rosa do Kiosque, muito conhecida na região administrativa do Cruzeiro. Ela estava internada num hospital particular de Ceilândia.

O Brasil bateu hoje mais de 300 mil mortes pela Covid-19. Desde o início da pandemia, o DF já registrou 5.503 óbitos

O boletim indica que 1.195 novos casos foram registrados no DF, como o do ex-deputado federal Alberto Fraga, 64 anos. O ex-parlamentar está internado, assim como a esposa dele, Mirta Fraga, 56 anos. Ela está num leito de UTI e o diagnóstico é de infecção de Covid-19. Ontem (23), faleceu o médico pediatra Jair Evangelista Rocha, 81 anos. Ele estava internado no Hospital Regional de Samambaia (HRSam), onde permaneceu 30 dias em tratamento da Covid-19.

O número de novos infectados é 14% menor do que o registrado na terça (23), quando houve 1.397 novos casos. Os óbitos notificados nas últimas 24 horas tiveram queda de 19% – foram 62 óbitos no boletim anterior. A ocupação de leitos em UTIs na rede pública é de 98,%, de acordo com os dados do final da tarde. Na rede particular, a ocupação geral é de 97%.

Quadro da vacinação com a última atualização

Sair da versão mobile