Ícone do site Misto Brasil

“Bombado”, Luiz Estevão recebe vacina contra a Covid-19

Luiz Estevão vacina Covid-19

Luiz Estevão tira a camisa para receber a vacina contra a Covid-19/Reprodução

Compartilhe:

Na última segunda-feira (22) quem também foi vacinado contra a Covid-19 foi o empresário Luiz Estevão. Ele recebeu autorização da juíza de Vara de Execuções Penais, Leila Cury, para sair de casa e ir até o posto de vacinação, já que tem 71 anos e está dentro do grupo que está sendo vacinado no Distrito Federal. Luiz Estevão está cumprindo prisão domiciliar por conta de uma liminar que permitiu que cumprisse a pena por corrupção em casa em razão da pandemia.

De acordo com informações da colunista Ana Maria Campos, do Correio Braziliense, Luiz Estevão enfrentou a fila do drive-thru e, na sua vez, tirou a camisa para receber a vacina. A segunda aplicação da CoronaVac, quando o empresário ganhará o passaporte da imunização, deve ocorrer em 12 de abril. Além da sua presença no posto, o que chamou a atenção foi o corpo “bombado” do empresário, o que mostra que ele está muito bem de saúde.

A jornalista escreveu que a defesa do ex-senador impetrou um habeas corpus. Alegou que ex-senador estava com febre e tosse, o que representaria risco de que estivesse infectado pelo novo coronavírus em ambiente fechado do presídio. Além disso, ele integraria grupo de “altíssimo risco” por ser idoso, hipertenso, pré-diabético e com problemas cardiovasculares.

Mesmo com o teste negativo para Covid-19, Luiz Estevão permaneceu em prisão domiciliar, alegando que o risco de contaminação no presídio é alto e que, por causa da pandemia, ele estava impedido de usufruir do regime semiaberto, saindo para trabalhar de dia e retornando à prisão à noite.

Sair da versão mobile