Ícone do site Misto Brasil

Bolsonaristas sugerem motim da PM contra governador da BA

Policial baleado por colegas na Bahia

Operação policial ontem no final da tarde no Farol da Barra, em Salvador/Reprodução

Compartilhe:

Os bolsonaristas estão usando a morte de Weslei Soares por colegas do Bope, como um evento democrático “contra a ditadura do lockdown”. Postagens estão sendo feitas por parlamentares e simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para insuflar a corporação contra o governo baiano, que tem no comando o governador petista Rui Costa.

A deputada Bia Kicis (PSL-DF), chamou o soldado de “heroi”. Depois, a parlamentar acabou apagando toda a postagem. O militar atirou ontem (28) contra uma guarnição após mais de três horas de negociação. Weslei também fez disparos para o ar e ameaçou os ambulantes no Farol da Barra, em Salvador. Ele chegou no local com um carro particular armado com pistola, fuzil e fardado.

deputado Eduardo Bolsonaro, retuitou a Rádio Prado, que se ocupou na manhã de hoje a criticar o governador e também as medidas de restrição adotadas pelos governadores. O alvo principal, além da Bahia, foram os governadores do Consórcio dos Governadores do Nordeste, que tem feito críticas à gestão de Bolsonaro na pandemia contra a Covid-19.

Eduardo Bolsonaro escreveu que “aos vocacionados em combater o crime, prender trabalhador é a maior punição Esse sistema ditatorial vai mudar. Protestos pipocam pelo mundo e a imprensa já não consegue abafar. Estão brincando de democracia achando que o povo é otário. Que Deus conforte os familiares do PM-BA”.

A deputada Professora Dayane Pimentel (PSL-BA) vai no sentido contrário. No sábado, ela afirmou que “em 2018 cai no canto de defender cegamente um candidato q se mostrou nocivo p/ o país. Em 2022 apoiarei alguém q, mesmo criticável, seja humano, coerente e trabalhador. E irei elogiar e criticar qnd necessário em busca de melhores resultados. É assim que deve ser na política”.

Sair da versão mobile