Ícone do site Misto Brasil

Definidos os comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica

Braga Netto e comandantes das Forças Armadas Misto Brasília

Braga Neto posa ao lado dos novos comandantes das Forças Armadas/Arquivo/Divulgação/Defesa

Compartilhe:

O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) definiu os nomes dos novos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. Os escolhidos foram confirmados por fontes do Ministério da Defesa e do Palácio do Planalto. Texto em atualização.

O novo comandante do Exército é o general Paulo Sergio Nogueira. Ele era o quarto na lista de antiguidade, ou seja, na relação de oficiais com mais experiência no Exército. Para Marinha, o escolhido foi o almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, segundo mais antigo da Marinha. Ele vai substituir Ilques Barbosa, que também deixou o cargo. O tenente-brigadeiro Baptista Júnior é o novo comandante da Aeronautica, no lugar de Antônio Carlos Moretti Bermudez.

Mais cedo, o novo ministro da Defesa, o general Walter Braga Netto, se reuniu com os oficiais mais antigos das três forças. De acordo com auxiliares, o objetivo foi conhecer os perfis e saber qual assessoramento poderiam dar ao presidente. A cerimônia de apresentação será nesta tarde, segundo informou a CNN Brasil.

O general Paulo Sérgio é bastante ativo nas redes sociais. Há quatro horas fez a seguinte postagem: “Realizamos, no DGP, reunião de trabalho entre a Chefia, Diretorias e Assessorias, para tratar de assuntos atinentes ao Departamento, a saber: avaliação de desempenho; promoções; serviço militar; movimentações; execução orçamentária; e saúde, com foco no combate à pandemia”. Ele tem 87 mil seguidores no Twitter.

O brigadeiro Baptista Júnior também é ativo no Twitter, mas tem menor número de seguidores. A sua última postagem foi no dia 14:  “Acordei com este presente de um amigo: Esquadrilha Fumoker, criada no 2º/5º Grupo de Aviação, em 1989. Este nome é a junção das palavras Fumaça e Joker – e tinha como objetivo transmitir entusiasmo, vibração e confiança para os oficiais estagiários da Unidade”.

Sair da versão mobile