Ícone do site Misto Brasil

Novo coronavírus matou hoje 17 pessoas na capital dos brasileiros

Covid-19 hospital Misto Brasília

Os remédios têm uma influência significativo no custo dos hospitais/Arquivo/Reprodução/DW

Compartilhe:

Dezessete pessoas morreram hoje (08) no Distrito Federal em consequência da Covid-19, segundo informou agora à noite o boletim da Secretaria da Saúde. Outras 33 pessoas faleceram ontem, o que eleva para 77 mortes registradas no levantamento desta quinta-feira. Os demais óbitos ocorreram desde o dia 8 de março, masainda não haviam sido registradas.

Justiça volta a determinar o fechamento do comércio em Brasília

Com estas novas mortes, o total é de 6.609 vítimas desde março do ano passado. Grande parte ocorridas em julho do ano passado e agora em março e neste mês de 2021. A taxa de transmissão da peste se mantém estacionada em 0.86. A maioria da cepa que contamina aqui no DF é da Amazônia.

Agora à noite, a secretaria publicou uma nota em que lamenta a morte do médico cirurgião geral José Carlos Teixeira Viula. Ele morreu ontem (07) e trabalhava no Hospital Regional de Ceilândia. A nota não esclarece se o óbito tenha ocorrido por conta da Covid-19.

Hoje também foi publicada a Circular nº 79/2021, que explica que as doses da vacina remanescentes no final do dia devem ser destinadas aos trabalhadores das forças de segurança pública que estiverem compondo equipes de apoio as quais participam da segurança e organização das atividades das equipes e saúde vacinadoras.

STF forma maioria pelo fechamento dos tempos na pandemia

O Brasil registrou oficialmente 4.249 mortes ligadas à covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) nesta quinta-feira (08). É o maior número de novas mortas em um dia desde o início da pandemia e supera o recorde anterior, de terça. Também foram confirmados 86.652 novos casos da doença. Com isso, o total de infecções no país chega a 13.279.857, e os óbitos somam 345.025.

Diversas autoridades e instituições de saúde alertam, contudo, que os números reais devem ser ainda maiores, em razão da falta de testagem em larga escala e da subnotificação. O Conass não divulga número de recuperados. Segundo o Ministério da Saúde, 11.732.193 pacientes se recuperaram da doença.

Sair da versão mobile