Ícone do site Misto Brasil

Vacinação para 64 e 65 anos pode começar entre sábado e segunda

Vacinação Santo Antonio do Descoberto GO Misto Brasília

Devagar novos públicos são atendidos pela imunização contra a Covid-19/Arquivo/Divulgação/Prefeitura

O Distrito Federal recebe do Ministério da Saúde, nesta sexta-feira (16), um lote de 72,8 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O volume vai permitir que a vacinação alcance o grupo de pessoas entre 64 e 65 anos. A Secretaria da Saúde ainda não informou o cronograma de vacinação para essas pessoas, que pode acontecer entre sábado próximo e segunda-feira. O governador ibaneis Rocha (MDB) anunciou a vacinação, mas sem mencionar as datas.

Do novo lote, 43 mil serão usadas para a primeira aplicação no grupo de 64 e 65 anos. Outras doses serão usadas para os agentes de segurança e profissionais de saúde e 23,5 para a segunda dose do público mais idoso.

De acordo com a Secretaria da Saúde, não vai faltar vacina para a primeira(D1) e segunda dose (D2). Um documento encaminhado ao Ministério da Saúde comunica que as duas últimas remessas enviadas ao DF tiveram quantidades específicas para uso como D1 e D2. A assessoria de imprensa da secretaria publicou que o ritmo da vacinação ocorre conforme a pasta recebe novas doses do órgão federal e, a partir disso, são definidos os grupos a serem vacinados.

O total de doses já distribuídas às Regiões de Saúde, desde o início da campanha, para uso em primeira dose é de 360.450. Esse quantitativo já está incluso os 5% destinados para reserva técnica. Até o momento, foram vacinadas 329.639 pessoas com a D1. Para uso em D2, foram distribuídas 145.210 doses. Ao todo, o DF já recebeu 623.310 doses de vacinas.

Segundo ainda a assessoria da Secretaria de Saúde, há o estoque de 123 mil doses de D2 na Rede de Frio Central. Outras 40 mil doses D2 já estão distribuídas nas Regiões de Saúde. Para complementar o público a receber D2, o DF aguarda ainda um quantitativo de cerca de 80 mil doses de CoronaVac e Covishield/AstraZeneca.

Mortes – O boletim desta noite informa que houve 66 óbitos, dos quais 40 homens e 13 aconteceram nesta quarta-feira. Foram registrados 1.356 novos casos, totalizando 362.779. A taxa de transmissão subiu para 0.92.

Sair da versão mobile