“Brasília é um museu a céu aberto. Todos se encantam com o que veem aqui. Hoje, inclusive, reinauguramos o Museu de Arte de Brasília (MAB). Temos belíssimos monumentos e uma das catedrais mais lindas do mundo, além de uma população acolhedora. Quem vier, vais se dar a alegria de se ver o que há de melhor no Brasil”, disse o governador Ibaneis Rocha (MDB), durante uma entrevista à Rádio Nacional de Brasília.
Ibaneis lembrou que a cidade, atualmente com 3,2 milhões de habitantes, vem desenvolvendo cada vez mais a função de elo entre as demais regiões do país, papel a ela atribuído antes mesmo de sua criação. “Brasília tem se destacado principalmente no ramo da distribuição, seguindo visão de Juscelino Kubitschek, de integrar Norte e Nordeste com Sul e Sudeste”.
O governador destacou a consolidação da economia do DF no setor de serviços e lembrou de medidas que foram adotadas para atrair as empresas. “Foram 30 empresas [que se instalaram na capital federal] só no ano passado. Estamos reenquadrando carga tributária e trazendo incentivos fiscais para que as empresas aqui se colocassem”.
Além disso, acrescentou o governador, “a grande maioria de nossa população passou férias em praias e se aglomeraram em festas”. Segundo Ibaneis, o DF está “correndo na instalação de novos leitos mas, infelizmente, a segunda onda veio de forma muito grave e, agora, já se fala de terceira onda atingindo os mais jovens”.