Talentos da literatura, ilustradores, artistas, pesquisadores e estudiosos brasileiros já confirmaram suas participações na II BiblioFest que promoverá, entre 7 e 16 de maio, encontros online com bate-papos de alto nível e oficinas contemplando diferentes linguagens culturais.
Entre as 15 oficinas que serão oferecidas na programação do BiblioFest, cinco são voltados ao público infantil, e serão ministradas por grandes nomes do cenário cultural como o ilustrador Jô Oliveira, Chico Simões, criador da trupe Mamulengo Presepada, e os grupos Patubatê e Panderolê com oficinas musicais, e Racumim Racutia. Para as crianças, a programação traz também sessões de contação de histórias.
Para o público adulto, as dez oficinas trazem temas focados nos ideais de inclusão social e sustentabilidade, previstos na Agenda 2030 da ONU. Veja pelo canal da ABDF no YouTube.
De acordo com Luciana Oliveira, presidente da Associação de Bibliotecários e Profissionais da Ciência da Informação do Distrito Federal (ABDF), entidade idealizadora do evento, o Bibliofest traz a consolidação de um trabalho iniciado pela International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA), quando lançou a publicação integrando as Bibliotecas às ações da Agenda 2030 da ONU.
