Ícone do site Misto Brasil

Hamas lança foguetes e míssel contra Jerusalém e Bet Shemesh

Foguetes céu Israel

Foguetes cortem os céus de Jerusalém no ataque do Hezbollah/Arquivo/Haaretz

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (10), sirenes de alerta de foguetes soaram em Jerusalém Oriental e na cidade de Bet Shemesh, em seguida, três explosões foram ouvidas. As explosões aconteceram um pouco depois do ultimato do movimento palestino, Hamas, alertando Israel de que Tel Aviv teria até as 18h00 (12h00 no horário de Brasília) para retirar soldados das áreas da mesquita Al-Aqsa e do bairro palestino de Sheikh Jarrah, em Jerusalém Oriental. O porta-voz do Hamas, Abu Obeida, confirmou a responsabilidade do ataque por parte do movimento palestino.

Militares israelenses disseram que sete foguetes e um míssil antitanque foram disparados a partir do norte da Faixa de Gaza para Israel deixando uma pessoa ferida. Um dos foguetes teria sido interceptado pelo sistema de defesa antiaérea Cúpula de Ferro do Estado judeu. As Forças de Defesa de Israel (FDI) comunicaram em seu Twitter que um cidadão israelense havia sido atingido.

Em seguida, Israel também respondeu ao ataque do Hamas e lançou foguetes na Faixa de Gaza que deixaram nove mortos, incluindo três crianças. No total, nove palestinos morreram e vários ficaram feridos com ataque de Israel e um israelense ficou ferido pelos foguetes do Hamas, informou a Sputnik Brasil.

Sair da versão mobile