Ícone do site Misto Brasil

CPI da Covid do Senado aprovou convocação de Ibaneis Rocha

CPI da Covid Senado reunião

Senador Alessandro Vieira apresentou o requerimento de convocação de Ibaneis/ Edilson Rodrigues/Agência Senado

Após uma reunião fechada e depois de um debate tenso no reinício da reunião da CPI da Covid-19, os senadores aprovaram há pouco a convocação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). A convocação ocorre por conta de operações policiais que investigam o uso irregular de verbas federais no combate à pandemia.

Os senadores Izalci Luca (PSDB-DF) e o senador Renan Calheiros (MDB-AL) trocaram insultos na comissão. Izalci queria a convocação de Ibaneis e Calheiros se posicionou contrário. O requerimento para a convocação de Ibaneis foi apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania) a pedido de Izalci, que não é membro da CPI. Outros governadores também foram convocados. Última atualização às 12h40.

O Misto Brasília transmite ao vivo a sessão da CPI – veja na homepage do site

A comissão aprovou as convocações dos governadores Wilson Lima, do Amazonas; Ibaneis Rocha, do Distrito Federal; Waldez Góes, do Amapá; Helder Barbalho, do Pará; Marcos Rocha, de Rondônia; Antonio Denarium, de Roraima; Carlois Moisés, de Santa Catarina; Mauro Carlesse, de Tocantins; e Wellington Dias, do Piauí., além do ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel.

Omar Aziz (PSD-AM) negou pedido de Eduardo Girão (Podemos-CE) para votar requerimentos para convocação do diretor-geral do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, e do ex-presidente da entidade, governador Rui Costa, da Bahia. Ao ser questionado por Eduardo Girão, sobre a convocação de prefeitos de capitais, o presidente da CPI, Omar Aziz, chamou o senador de oportunista: “Vossa excelência estava lá [na reunião secreta] e escutou o que nós acordamos”.

Sair da versão mobile