Ícone do site Misto Brasil

JBS fecha unidades de carne após ciberataque nos EUA

JBS processadora de carne Misto Brasília

Grupo é o maio empregador do Brasil, com 151 mil empregados/Arquivo/Divulgação

Compartilhe:

A JBS, a maior produtora mundial de carne, com sede no Brasil, fechou todas as suas unidades de carne bovina com sede nos Estados Unidos a partir de terça-feira, enquanto respondia a um ataque cibernético. O ataque teve como alvo alguns dos servidores da empresa durante o final de semana.

Na terça-feira (1º), a JBS anunciou ter feito progressos “significativos” na resolução dos problemas causados pelo ciberataque, segundo a Fox Business. Em comunicado, a empresa indicou que no Reino Unido e no México não houve danos às operações, e que, com os avanços atuais, a maioria das unidades estará operacional nesta quarta-feira (02). O CEO da JBS nos EUA, André Nogueira, afirmou que os sistemas da empresa estão voltando a ficar online e que todos os recursos para combater a ameaça estão sendo utilizados.

As paralisações afetaram todas as nove unidades de carne bovina, localizadas no Arizona, Texas, Nebraska, Colorado, Wisconsin, Utah, Michigan e Pensilvânia, de acordo com autoridades da União Internacional dos Trabalhadores da Alimentação e Comércio (UFCW), que representa mais de 25.000 funcionários da JBS. No total, a JBS emprega mais de 66 mil trabalhadores em 84 locais nos EUA, indica a Sputnik Brasil.

Sair da versão mobile