Ícone do site Misto Brasil

Ibaneis diz na Fecomércio que DF vai crescer 7% em três meses

Ibaneis Rocha Fecomércio DF reunião

Diretores da Fecomércio e Ibaneis quando os empresários também fizeram pedidos/Divulgação

Compartilhe:

Sua declaração aconteceu hoje durante uma reunião com os diretores da entidade do comércio

O governador Ibaneis Rocha disse durante uma reunião na Federação do Comércio, que as projeções de economistas são de um crescimento de 7% para o Distrito Federal no último trimestre do ano. Ele falou das ações de governo para estimular essa retomada da economia e ouviu demandas dos diretores do setor produtivo, entre elas a adoção de medidas menos restritivas para fortalecer bares, restaurantes e o setor de eventos.

“Nós temos unido esforços com a Fecomércio e o setor produtivo, de modo a fazer a máquina girar. Hoje, o DF tem uma situação diferente de outros estados, o BRB emprestou em torno de R$ 9 bilhões aos empresários. Postergamos e isentamos tributos e existe uma expectativa muito boa para o segundo semestre, principalmente para o último trimestre de um crescimento de 6% a 7%”, afirmou Ibaneis Rocha.

Os diretores pediram esforços do governo na aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) da revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). Eles também destacaram a necessidade de atuar junto ao Legislativo, para concluir a revisão e atualização do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (Ppcub) e a aprovação de medidas de ajuda ao setor de eventos, dos postos de gasolina e de fármacos.

Sair da versão mobile