Ícone do site Misto Brasil

Secretário promete reduzir intervalo entre as doses da vacina

Secretário da Saúde Osnei Okumoto

Okumoto promete seguir o exemplo de estados sobre prazo de vacinação/Arquivo

Compartilhe:

Vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, em SP, começará dia 23 de agosto

No domingo (11), o secretário da Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, adiantou ao Correio Braziliense a intenção de reduzir o intervalo entre aplicação de duas doses de vacina contra a Covid-19. Segundo ele, os detalhes da recomendação serão discutidos pelo comitê de operacionalização nesta semana.

Ouça o Podcast logo abaixo. Atualizado às 10h01. Ainda não há detalhes sobre essa nova sistemática. A secretaria ficou de divulgado os detalhes, mas não deu prazo para que isso aconteça.

Outros estados – Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Santa Catarina – já diminuíram o espaço entre duas doses, enquanto São Paulo está considerando a medida. Além disso, no mesmo dia (11), o governador paulista João Doria prometeu imunizar todos os adultos até 20 de agosto e também previu datas para a vacinação de adolescentes no estado.

https://mistobrasil.com/wp-content/uploads/2021/07/df-vai-reduzir-o-intervalo-entre-a-1a-e-2a-doses-das-vacinas-astrazeneca-e-pfizer-1.mp3?_=1




A vacinação anti-Covid-19 de todos os adolescentes de 12 a 17 anos, em São Paulo, começará a partir de 23 de agosto. Essa antecipação ficou possível devido à compra de 30 milhões de doses da vacina CoronaVac para aplicação no SP, conforme o governo do estado.

O Brasil confirmou mais 597 mortes e 20.396 casos de Covid-19, totalizando 533.546 óbitos e 19.086.184 diagnósticos da doença, informou o consórcio entre secretarias estaduais de saúde e veículos de imprensa.

Sair da versão mobile