No Hospital de Apoio foram confirmados 36 casos e estão sendo realizados novos testes
A Secretaria da Saúde informou no final da manhã de hoje (26) que continua a vigilância para conter a infecção de pacientes e funcionários pelo vírus do novo coronavírus no Hospital de Apoio de Brasília. A infecção começou a preocupar na sexta-feira (23), quando algumas medidas preventivas foram tomadas.
Na nota encaminhada ao site Misto Brasília, a assessoria da secretaria confirmou que 26 servidores do Hospital de Apoio e 10 pacientes foram diagnosticados com Covid-19. “A Secretaria de Saúde esclarece que todos os profissionais de saúde do Hospital já foram vacinados. As amostras foram testadas pelo Lacen e serão submetidas a sequenciamento genético para identificação da variante”, diz a nota.
De acordo com a pasta, estão sendo realizadas novas testagens dos demais funcionários e pacientes. Os pacientes diagnosticados foram levados para uma enfermaria de isolamento da rede.
“As equipes de Vigilância e controle de Infecção iniciaram os processos de rastreio de contactantes, monitoramento dos servidores afastados e submeterão as equipes a novos treinamentos quanto ao uso de EPI e precauções contra Covid-19. Todas as alas serão submetidas a desinfecção terminal para que novas admissões sejam feitas”.
