Ícone do site Misto Brasil

Fiocruz diz que há tendência de queda de mortes pelo coronavírus

Ansiedade máscara pandemia Covid-19

O uso da máscara é uma alternativa também para se defender de doenças/Arquivo/Hospital Santa Mônica

A fundação também informou uma pequena redução na taxa de letalidade

A Fundação Oswaldo Cruz emitiu novo boletim notificando a existência de uma tendência de queda em número de mortes pelo coronavírus no país. A tendência tem sido observada por mais uma semana, bem como o declínio nos indicadores de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

O Distrito Federal e Goiás permanecem em zona de alerta para disponibilidade de UTI, com ocupação acima de 80%. Mesmo assim, os casos confirmados da infecção continuam crescendo.



“É importante salientar que os números de casos (média de 46,8 mil casos novos por dia) e de óbitos (1.160 óbitos por dia) estão ainda em patamar muito elevado”, de acordo com novo boletim, citado pelo portal G1. A fundação também informou uma pequena redução na taxa de letalidade, com indicador em 2,5%.

Mais casos e mortes – O Brasil confirmou mais 1.320 mortes e 42.256 casos de Covid-19, totalizando 551.906 óbitos e 19.748.960 diagnósticos da doença, informou o consórcio entre secretarias estaduais de saúde e veículos de imprensa.


Sair da versão mobile