Enquanto isso, podem ser iniciados os testes clínicos de uma nova vacina brasileira
Nesta quarta-feira (04), começa a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes entre 12 e 17 anos. Recentemente, o governo do Distrito Federal incluiu mais doenças à lista de comorbidades a serem contempladas na vacinação desta faixa etária.
Conforme a Secretaria de Saúde, as vacinas podem ser administradas a jovens com síndrome de Down, autismo, deficiência física, visual, mental ou auditiva e deficiência múltipla.
Serão cinco mil vagas abertas às 14 horas desta quarta-feira.
DF vacina pessoas com 30 anos. Governo flexibiliza ainda mais na pandemia
Pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Fiocruz disseram estar prontos para iniciar os testes clínicos da Spintec, mais uma candidata à vacina anti-Covid-19 desenvolvida no Brasil. A Spintec é o terceiro imunizante em desenvolvimento no país a entrar com um pedido desses, além dos produtos ButanVac e Versamune, relembra o jornal Correio Braziliense.
Segundo um dos participantes do projeto, a vacina não usa o vírus inteiro inativado, mas apenas um pedaço dele. O imunizante já passou testes em animais. Entretanto, o Brasil confirmou mais 1.238 mortes e 32.694 casos de COVID-19, totalizando 558.597 óbitos e 19.986.073 diagnósticos da doença, informou o consórcio entre secretarias estaduais de saúde e veículos de imprensa.
