Os passageiros da companhia Latam, com destino ao Rio de Janeiro, fizeram esse primeiro procedimento
A Latam Brasil realizou nesta manhã, no Aeroporto de Brasília, o primeiro embarque oficial com reconhecimento facial biométrico. O voo LA3293 com destino ao Rio de Janeiro/Santos Dumont foi o escolhido para representar o uso dessa nova tecnologia. De todos os seis aeródromos já testados, a Latam foi a aérea que mais auxiliou o programa, realizando o embarque de 1.320 passageiros até agora, de acordo com a própria companhia. Atualizada às 12h45
A Latam informou que manterá até dois voos diários dedicados aos testes do Embarque + Seguro na capital federal até que a biometria possa ser adotada de maneira permanente.
“Estamos comprometidos com inovações que contribuam para a diminuição de filas e tornem a jornada do viajante mais rápida, segura e autônoma. Além disso, o aeroporto de Brasília é um parceiro de longa data que sempre nos apoia em projetos de inovação e desenvolvimento de novos serviços. Hoje, somos a companhia aérea líder em Brasília, com mais de 50% dos voos do aeroporto, o que nos dá uma ampla amostra de diferentes públicos e mercados para testar novas funcionalidades.”, afirma Mauro Peneda, diretor de Aeroportos da Latam Brasil.
A Gol Linhas Aéreas também informou no início desta tarde do programa no Aeroporto de Brasília, que dispensa a apresentação de documento de identificação e cartão de embarque pelos passageiros.
“Esta iniciativa do Embarque + Seguro vai trazer mais comodidade e Segurança na jornada dos nossos clientes no aeroporto“, disse o diretor de Operações Aeroportuárias, José Luiz de Oliveira Belixior Junior.