Ícone do site Misto Brasil

Palácio do planalto passa a não exigir o uso de máscara de proteção

Solenidade de promoção de generais Palácio do planalto

Solenidade de promoção de generais no Palácio do Planalto/Marcos Corrêa/PR

Compartilhe:

Anúncio ocorreu durante o cumprimento de promoção de oficiais-generais

O Palácio do Planalto declarou oficialmente não obrigatório o uso da máscara como medida de proteção contra a Covid-19 durante a cerimônia de cumprimento a oficiais-generais promovidos, com a presença do presidente Jair Bolsonaro. O locutor do cerimonial anunciou: “informamos que o uso da máscara nesta cerimônia […] é opcional”.

Conforme escreve o jornal Folha de São Paulo, o anúncio provocou estranhamento, já que o próprio presidente dispensa o item de proteção facial em várias ocasiões e, em muitos eventos com sua participação, a máscara é tratada como facultativa. Na cerimônia de ontem (13), Bolsonaro utilizou o item, bem como a maioria dos ministros e participantes.



O chefe do Executivo questiona a eficácia das máscaras, e em junho pediu ao Ministério da Saúde um estudo para desobrigar o uso do equipamento pelas pessoas já vacinadas. Em resposta, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmou que o Brasil precisava avançar na campanha de imunização antes de adotar a medida. O próprio presidente ainda não se vacinou contra o novo coronavírus.

O Brasil confirmou mais 975 mortes e 35.571 casos de Covid-19, totalizando 566.988 óbitos e 20.284.747 diagnósticos da doença, informou o consórcio entre secretarias estaduais de saúde e veículos de imprensa, informou a Agência Sputnik.




Sair da versão mobile