Quase 18 meses depois de proibir as viagens não essenciais de viajantes do Brasil, o país permite a entrada de turistas
A Latam Brasil informou no início desta tarde que aumentou de quatro para seis voos semanais da rota São Paulo/Guarulhos-Lisboa a partir de novembro deste ano. Em dezembro, o voo voltará a ser operado diariamente. voltou a voar diretamente para 13 destinos internacionais.
A informação foi divulgada depois que Portugal voltou a permitir a entrada de turistas brasileiros a partir desta quarta-feira (01), quase 18 meses depois de proibir as viagens não essenciais de viajantes do Brasil, no intuito de evitar possíveis contágios com a Covid-19.
Apesar de os brasileiros – que formam a maior comunidade estrangeira em solo português – disporem de permissão para entrar no país por motivos de família, trabalho ou saúde, a remoção da proibição aos turistas era amplamente aguardada.
“Muitos brasileiros estavam ansiosos por essa notícia, pois Portugal é, sem dúvida, um dos nossos destinos internacionais mais procurados”, afirma o diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Diogo Elias. “Já voltamos para 13 destinos no exterior a partir do Brasil. É nosso compromisso observar cada reabertura internacional para que mais brasileiros possam retomar os seus planos de viagem na medida em que avança o processo de vacinação contra a Covid-19“.
