O novo público será imunizado com a chegada de novas vacinas anunciadas pelo Ministério da Saúde
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou há pouco, que na próxima sexta-feira (10) começa a vacinação contra a Covid-19 do público na faixa de 16 anos. De acordo com o governador, a imunização será possível com a chegada de novas vacinas. “Vamos em frente vacinar 16+ agora!”, escreveu.
No final da semana passada, a Secretaria da Saúde informou que a partir de hoje (08) que quem têm a segunda dose das vacinas Pfizer-BioNTech e AstraZeneca agendadas no cartão de vacina até o dia 24 de setembro poderão antecipar o recebimento da segunda dose. Basta procurar um dos pontos de vacinação que ofereçam esses imunizantes.
No domingo, o Ministério da Saúde divulgou que 2,2 milhões de doses da Pfizer chegaram ao país pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Os imunizantes desembarcaram em dois voos, cada um deles carregados com 1,1 milhão de doses, que serão distribuídas no menor tempo possível, após rígido controle de qualidade do Ministério.
São mais de 55,2 milhões de doses da Pfizer distribuídas aos estados desde o início da campanha nacional de vacinação. Saiba como é feita a distribuição de vacinas
