Ícone do site Misto Brasil

DF vacina a partir de terça-feira jovens com mais de 13 anos

Adolescente vacina Covid-19 DF Misto Brasília

Adolescente é vacinado num dos postos montados no Distrito Federal/Arquivo/Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

Compartilhe:

 

Também serão vacinados com a terceira dose contra a Covid as pessoas que estão em asilos

A partir de terça-feira (21) começa a vacinação de adolescentes com mais de 13 anos. A notícia foi dada há pouco pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). Ele anunciou que também a partir de terça-feira os idosos que moram em asilos começam a receber a terceira dose de reforço contra a Covid-19.

De acordo com o governador, a decisão tem o respaldo técnico das instituições que fazem parte do processo de imunização do país.



“Entre elas o Conass [conselho estaduais da saúde], Conasems [conselho municipal de secretários de saúde], Sociedade Brasileira de Imunizações, Sociedade Brasileira de Infectologia, Sociedade Brasileira de Pediatria. E também da Anvisa, órgão regulador que autorizou a vacinação contra covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos com o imunizante da Pfizer”.

No Rio de Janeiro, os postos de saúde da prefeitura estão aplicando neste sábado (18) a dose de reforço para idosos com 90 anos ou mais e pacientes com alto grau de imunossupressão a partir de 60 anos.



Enquanto isso, duas escolas da rede pública de Planaltina suspenderam as aulas na semana passada por conta da doença. O primeiro foi o O Centro Educacional (CED) Stella dos Cherubins Guimarães Trois, onde o professor Joseli Gomes de Farias, faleceu na terça-feira (14) por causa da Covid-19.

Ontem (17) foram suspensas temporariamente as aulas no Centro de Ensino Médio 01 em razão de dois casos confirmados. Além desses, há seis professores com suspeita de infecção e sete alunos.


Sair da versão mobile