Ícone do site Misto Brasil

Voluntários recolhem lixo do Lago Paranoá no dia da consciência

Limpeza no Lago Paranoá DF

Muito lixo foi recolhido por voluntários hoje dentro do Lago Paranoá/Arquivo/Lucio Bernardo Jr./Agência Brasília

Compartilhe:

Ação com a participação de órgãos públicos e voluntários foi realizada em quatro pontos

Mergulhadores encontraram todo tipo de resíduos sólidos, como pneus, latinhas, garrafas pet e de vidro, tampa de bueiro, roupas, máscaras, entre outros itens, no Dia Mundial de Limpeza. Até uma pistola antiga foi encontrada. A ação foi realizada neste sábado (18) em quatro pontos do Lago Paranoá.

A quarta edição do evento se junta ao projeto Semana Lago Limpo – criado em 2011 pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa).



“Há outras partes que estão limpas, que conseguimos ver o fundo. Isso mostra que é possível que as pessoas tenham consciência na hora de utilizar essa área. Precisamos de mais ações como essa”, comentou a voluntária Adelaide Santa Fé.

“Talvez daqui a alguns anos a gente não precise fazer a Semana Lago Limpo, mas sim comemorar que não tenha mais sujeira. A ideia é que no ano que vem a gente envolva as escolas porque o grande vetor é a criança, que sensibiliza seus pais”, observou o diretor-presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro.



“Além de encaminhar para o local correto. Os recicláveis irão para as cooperativas e os rejeitos para o aterro sanitário”, explicou o diretor-presidente do Serviço de Limpeza Urbana, Sílvio Vieira. Além da Adasa, Marinha do Brasil, SLU e a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), o evento teve participação do Movimento Ocupe o Lago.


Sair da versão mobile