Ícone do site Misto Brasil

Governadores da oposição criticam discurso de Bolsonaro na ONU

Governador Maranhão Flávio Dino PCdoB

Flávio Dino é o ministro da Justiça e Segurança Pública/Arquivo/Divulgação

Flávio Dino disse que o presidente foi desleal e Wellington Dias afirmou que quem trabalhou foi culpado

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se mostrou “desleal” ao criticar a gestão da pandemia de Covid-19 feita por governadores e prefeitos do Brasil em seu discurso na ONU.

Bolsonaro fez o discurso de abertura da 76ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas, em Nova York, nesta terça-feira (21).



“Muita deslealdade de um chefe de Estado usar a tribuna da ONU para atacar governadores e prefeitos do seu país. E para insistir em mentiras sobre a pandemia. Esse é o Bolsonaro ‘moderado’?”, rebateu Dino em suas redes sociais.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), também criticou o presidente. Lamentou que Bolsonaro colocou “a culpa” em quem trabalhou firmemente na pandemia. Veja o vídeo logo abaixo.




Em seu discurso diante dos chefes de Estado da ONU, Bolsonaro voltou a defender o método contra a Covid-19. “Desde o início da pandemia, apoiamos a autonomia do médico na busca do tratamento precoce, seguindo recomendação do nosso Conselho Federal de Medicina. Eu mesmo fui um desses que fez tratamento inicial”, afirmou Bolsonaro.

Sair da versão mobile