O tremor foi de magnitude 5,9, segundo comunicou o Serviço Geológico dos EUA
Um terremoto, algo raro na Austrália, atingiu o Sudeste do país na madrugada desta quarta-feira (22), causando danos nos prédios na segunda maior cidade australiana, Melbourne, e tremores em todos os estados vizinhos. O terremoto foi de magnitude 5,9, segundo comunicou o Serviço Geológico dos EUA.
Mais tarde, foram registradas réplicas de magnitude 4,1 e 3,1. Um total de 46 edifícios foram destruídos parcialmente pelo desastre natural. Isso foi “o maior evento no sudeste da Austrália por muito tempo”, disse à AFP o geólogo da Universidade de Melbourne, Mike Sandiford. “Tivemos alguns muito grandes, de magnitude seis, no final de 1800, embora não saibamos as magnitudes precisas”, detalhou. O primeiro-ministro do país, Scott Morrison, disse que não há relatos sobre feridos.
“Pode ser um acontecimento muito, muito perturbador um terremoto desta natureza”, disse, acrescentando que “são eventos muito raros na Austrália”. Para avaliar a situação, enviou helicópteros para várias regiões do país, em alguns locais estão sendo criados centros de ajuda à população. Também informam sobre cortes de luz em algumas regiões, informou a Agência Sputnik.
