As vendas do setor também cresceram 21,04% se comparado com agosto do ano passado
A região Centro-Oeste teve alta de 23,96% no faturamento do e-commerce, em agosto de 2021, em relação ao mesmo mês do ano anterior. As vendas do setor também cresceram 21,04%. Os dados são do índice Movimento Compre & Confie em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net).
Nas vendas realizadas pela internet, ao comparar agosto e julho, o Centro-Oeste teve alta de 1,75%, ocupando a terceira posição por região. As duas primeiras colocadas foram: Norte (5,46%) e Sul (3,73%), enquanto Sudeste (1,72%); e Nordeste (−2,68%) foram as duas últimas colocadas.
“Em 2020, no longo período de confinamento com comércios físicos fechados, alavancando as vendas pelo comércio eletrônico. Crescer de forma expressiva sobre esta base de referência, agora com o comércio físico quase em operação de normalidade é um sinal de que as vendas remotas chegaram a um novo patamar na preferência do consumidor brasileiro”, afirma o responsável pela Divisão de Varejo Online da camara-e.net, Gastão Mattos.