Ícone do site Misto Brasil

PSol reelege presidente e decide por uma frente das esquerdas

PSol Juliano Medeiros

Juliano Medeiros foi reeleito presidente nacional do PSol/Arquivo/Divulgação

Compartilhe:

No congresso do partido, foi reconduzido à presidência Juliano Medeiros

O Partido Socialista informou que vai participar das eleições de 2022 sem candidato à presidência da República, como estratégia para derrotar o presidente Jair Bolsonaro. A decisão foi comunicada em um documento chamado Resolução Sobre as Eleições 2022 divulgado no 7º Congresso Nacional do PSol.



“O PSol tem como prioridade a derrota da extrema-direita. Lutamos pelo impeachment de Jair Bolsonaro e sua inelegibilidade, mas sabemos que isso depende de fatores que não estão totalmente sob nosso controle”, diz o texto citado pelo Correio Braziliense. Segundo a resolução, a prioridade do partido é a união da esquerda a fim de derrotar a extrema-direita, bem como a concentração do PSol tanto no nível federal, como nos estados e municípios.

O partido quer ampliar o diálogo para produzir uma “frente eleitoral das esquerdas com vista à unidade no plano nacional” e formular também uma proposta para candidaturas coletivas. Além disso, durante o evento, Juliano Medeiros foi reeleito presidente nacional do partido, com 288 votos.


Sair da versão mobile