Ícone do site Misto Brasil

Senador Reguffe vai se candidatar ao governo do Distrito Federal

sen Antonio Reguffe

Reguffe é senador da República e principal nome da oposição no DF/Arquivo/Jefferson Rudy/Agência Senado

Compartilhe:

A candidatura deverá ganhar volume caso o ex-juiz Sérgio Moro se candidatar à Presidência

Na próxima quinta-feira (07), a direção nacional do Podemos vai reunir os comandos estaduais e os parlamentares federais do partido. O encontro tem o objetivo de traçar o projeto eleitoral de 2022, com as potenciais candidaturas ao Senado e aos governos.

A presidente do Podemos, deputada Renata Abreu, vai apresentar uma pesquisa eleitoral com os cenários que se apresentam para o futuro. Nesta avaliação, está incluído o nome do ex-juiz Sérgio Moro como candidato à Presidência da República pelo partido.

O Podemos quer se apresentar como uma alternativa política ao eleitorado e pretende ocupar os espaços locais. Nesse exercício de oportunidades, surge o nome do senador |José Antonio Reguffe no Distrito Federal. Renata Abreu é uma entusiasta da candidatura do parlamentar ao governo distrital.



A sua candidatura já está definida para o Palácio do Buriti. Na próxima semana haverá a primeira reunião do núcleo político da pré-campanha. Reguffe desconversa quando perguntado sobre o seu futuro. A incerteza, inclusive, estaria contrariando potenciais apoiadores na difícil disputa que se avizinha.

Consultado nesta noite pelo Misto Brasília, Reguffe afirmou “que não é o momento para definir isso (campanha). Ainda estamos no meio de uma pandemia”, ponderou. Ele negou que já tenha decidido, mas a prudência neste momento é o pai da sabedoria.

O senador é o principal nome da oposição à reeleição do governador Ibaneis Rocha (MDB). Na terça-feira (28), Reguffe esteve mais uma vez reunido com vários políticos, entre os quais o senador Izalci Lucas (PSDB) e a senadora Leila Bairros (Cidadania). O grupo pretende criar uma frente ampla de partidos, que inclui também o deputado distrital Leandro Grass (Rede), entre outros.


Para o Palácio do Planalto

O Podemos aposta na candidatura de Sérgio Moro em 2022, embora ele ainda não tenha assinado a ficha partidária. As pesquisas que o partido têm indicam que a entrada do ex-juiz na corrida presidencial será um novo fato e pode tirar a esperança de muita gente.

Sérgio Moro esteve hoje (30) em Brasília para resolver questões pessoais. Ontem, o ex-juiz esteve com representantes do MBL em São Paulo e jantou com o governador João Dória (PSDB) e com o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta.

Moro, além da Presidência, tem outras alternativas políticas. Uma delas seria concorrer ao Senado pelo Paraná ou mesmo pelo estado de São Paulo.


Sair da versão mobile