Governo do DF decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Ibaneis Rocha DF Misto Brasília
Ibaneis vai assinar decreto que proíbe desta de CarnavalArquivo/Renato Alves/Agência Brasília
Compartilhe:

A medida que cria um feriadão de quatro dias foi confirmada nesta tarde pelo governador Ibaneis Rocha

A administração direta e indireta e outros órgãos ligados ao governo do Distrito Federal não terão expediente na próxima segunda-feira (11). O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou há pouco ao Misto Brasília que vai decretar ponto facultativo.

A folga que vai criar um feriado prolongado de quatro dias, beneficia aproximadamente 110 mil servidores, com exceção daqueles que estão lotados em atividades essenciais e de plantão.



A medida deve gerar redução imediata nos gastos de materiais e de energia elétrica, já que o teletrabalho atende apenas a algumas dezenas de funcionários públicos. Na terça-feira (12) é feriado nacional por conta do dia consagrado à Padroeira do Brasil. O ponto facultativo será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal nesta sexta-feira (08).

Hoje (07), foi publicado no Diário Oficial da União o ponto facultativo dos servidores federais. A portaria foi assinada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. A pasta reúne as informações de cerca de 1,1 milhão de servidores ativos e aposentados espalhados pelo Brasil.


No Congresso Nacional ainda não há uma definição sobre um eventual ponto facultativo. Na Câmara, normalmente esta definição acontece às vésperas do provável dia de folga. No Judiciário, também não há informações oficiais sobre a dispensa do trabalho para os servidores.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

❤️

Contribua com o Misto Brasil via Pix

Contribua com Misto Brasil via Pix