Ícone do site Misto Brasil

Guedes também é questionado na CPI da Covid do Senado

Guedes e Jair Bolsonaro Renda Cidadã

Guedes disse que que o país está saindo também da pandem ia/Arquivo/Reprodução vídeo

Compartilhe:

Entre as questões colocadas pelos senadores estão o funcionamento do programa Auxílio Brasil

A CPI da Covid aprovou um requerimento com uma série de questionamentos ligados à pandemia que devem ser respondidos pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, no prazo de 48 horas. Ao todo, o documento endereça a Paulo Guedes 21 perguntas, algumas com subtópicos.

Entre as questões colocadas pelos senadores estão o funcionamento do programa Auxílio Brasil, a relação entre as políticas econômicas do governo e as medidas adotadas pela operadora Prevent Senior, a opinião dele quanto à tese da imunidade de rebanho, a relação do ministro com supostos membros do chamado gabinete paralelo, se ele e a família dele se vacinaram contra o novo coronavírus no Brasil, entre outras.



Em depoimento à Comissão, a advogada Bruna Morato, representante de médicos e ex-médicos da Prevent, contou que o Ministério da Economia supostamente estaria interessado em que o comércio e a indústria do país não parassem e, por isso, foi formulado um “plano para que as pessoas pudessem sair às ruas sem medo”. O requerimento é usado como alternativa ao fato que o ministro não prestar depoimento na CPI. Esta semana é a última de depoimentos na Comissão.


Sair da versão mobile