Ícone do site Misto Brasil

Todo o conteúdo – leia o relatório de mil páginas da CPI da Covid

CPI da Covid sessão de depoimento Senado Misto Brasília

Detalhe da comissão de investigação da CPI em seu trabalho/Arquivo/Agência Senado

Compartilhe:

Entre os indiciados, num total de 68, estão o presidente Jair Bolsonaro e o general Eduardo Pazzuello

O relatório de meses de investigações e depoimentos da CPI da Covid do Senado Federal foi divulgado há pouco. O conteúdo foi disponibilizado pelo Misto Brasília  que coloca à disposição do internauta para leitura. O texto ainda será lido nesta quarta-feira (20). O texto deve ser votado em outra data, quando os senadores divergentes podem apresentar um relatório paralelo. Atualizado às 11h35.

O Misto Brasília transmite ao vivo a sessão da CPI da Covid – logo na primeira página do site

Sugere os seguintes indiciamentos, que incluem tanto crimes quanto ilícitos civis e administrativos, todos baseados na existência de indícios suficientes de autoria e materialidade, conforme se pode verificar pelas provas documentais, testemunhais e periciais exaustivamente apresentadas ao relatório.

Entre os indiciados, num total de 68, estão o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o general Eduardo Pazzuello, os ministros da Saúde Marcelo Queiroga e Onyx Lorenzoni e o ex-ministro Ernesto Araújo.

O texto destaca que para possível condenação a reparação de dano moral coletivo à sociedade brasileira: Médicos pela Vida; – Vitamedic Indústria Farmacêutica Ltda; Prevent Senior; – Nise Hitomi Yamaguchi; – Luciano Dias Azevedo; – Carlos Wizard Martins; – Osmar Gasparini Terra; Paolo Marinho de Andrade Zanotto; Ricardo José Magalhães Barros

No final do texto, o relator senador Renan Calheiros (MDB-AL), sugere a criação de um memorial em homenagem às vítimas da covid-19, nas dependências do Senado Federal, Casa responsável por revelar à população brasileira fatos que jamais teriam vindo à luz sem o trabalho da CPI da Pandemia, para que nunca nos esqueçamos do que aconteceu neste País e dos inocentes que pagaram com sua vida pela conduta irresponsável do governo federal na condução da pandemia. Nós nunca esqueceremos.

Sair da versão mobile