Ícone do site Misto Brasil

Pesquisa vai traçar o perfil da economia criativa do DF

Economia criativa DF Misto Brasília

A economia criativa é um segmaneot que une a tecnologia e também a cultura/Arquivo/Aevo

Compartilhe:

Acordo para o levantamento que vai durar dois anos será firmado nesta sexta-feira

Na sexta-feira (12) haverá um encontro no Brasília Palace Hotel para firmar um acordo para traçar um perfil da economia criativa no Distrito Federal. Será a formalização de um levantamento que já vem sendo feito de forma individual das entidades parceiras. O acordo será firmado como parte da programação do 1º Encontro do Grupo Marcas, que será transmitido pelo YouTube.

A pesquisa que vai durar dois anos é uma antiga demanda do trade turístico, reforçada pela Câmara de Economia Criativa da Fecomércio e por todos os setores nela representados. A base do estudo tem base as competências, o consumo, tanto conduzido quanto demandado, e a estruturação sistêmica dessa vertente da economia no estado.



“Ao final da pesquisa, vamos conseguir mapear todas as competências de cada região administrativa e fazer uma identificação de cada cadeira articulada. Essas cadeias podem ser estimuladas e podem ser alvo de investimentos para a sociedade com focos específicos”, explica um dos coordenadores do estudo, o professor Alexandre Kieling.

Os parceiros desta empreitada são a Universidade Católica de Brasília, a Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF). A Economia Criativa é um segmento da economia que possui uma relação entre a tecnologia, a inovação, criatividade e sustentabilidade.


Sair da versão mobile