Objetivo é vacinar as pessoas que ainda não foram imunizadas ou aquelas que precisam da segunda dose e do reforço
No próximo sábado (20), será realizado um grande mutirão para vacinar centenas de pessoas contra a Covid-19 no Distrito Federal. A Secretaria da Saúde e o governador Ibaneis Rocha (MDB) informaram que a finalidade é fazer “uma busca ativa em pontos estratégicos para o início do ciclo vacinal da população do DF, disponibilizando a primeira dose nesses locais”.
O “Dia D” será realizado das 9 às 17 horas em nove feiras (veja a relação logo abaixo) e na estação central do metrô da Rodoviária do Plano Piloto, assim como no mezanino.
De acordo com o esquema divulgado nesta tarde por Ibaneis, as regiões de saúde também terão pontos de vacinação nas Unidades Básicas com aplicação da primeira dose (D1) para adolescentes, segunda dose (D2), dose de reforço e dose adicional.
As unidades de saúde ficarão abertas no Guará, Sobradinho, Ceilândia, Brazlândia, Taguatinga, Samambaia, Plano Piloto, Gama, Santa Maria e Paranoá ou São Sebastião. A previsão é de que sejam montados também drive thrus.
As feiras
Feira do Guará, Feira dos Importados do SAI, Feira do Núcleo Bandeirante, Feira da Ceilândia, – Feira Permanente da QNI, Feira da Samambaia, Feira da Ceilândia, Feira de Planaltina, Feira da Santa Maria, Feira dos Goianos do Gama (Flamboyant).
