França volta a exigir máscara de proteção nas escolas

Crianças França escola pandemia Misto Brasília
Crianças são recepcionadas em escola na França/Arquivo/SaúdeMais
Compartilhe:

Objetivo é fechar o menor número de classes e evitar que a pandemia se expanda novamente

A partir desta segunda-feira (15), está novamente em vigor o uso obrigatório de máscaras para os alunos da primeira série em diante nas escolas da França. O anúncio da medida havia sido feito na semana passada pelo presidente Emmanuel Macron, durante pronunciamento sobre a situação da pandemia de covid-19 no país.



Segundo Catherine Nave-Bekhti, presidente de um dos sindicatos de professores da França, “o objetivo é fechar o menor número de classes possível e evitar que a pandemia se expanda novamente”.

Nos últimos meses, o número de regiões que manteve a máscara como obrigatória mudou diversas vezes na França. Em outubro, eram 79 de um total de 101 pesquisadas. Depois das férias de outono, apenas 57 decidiram manter a obrigatoriedade.

O governo havia anunciado no fim de setembro que o uso de máscaras não seria mais obrigatório para crianças do ensino primário em regiões com incidência de covid-19 mais baixa.



Agora, a máscara é obrigatória em todo o país, independentemente da incidência de casos. Em apenas dez regiões o número de contágios está abaixo de 50 por 100 mil habitantes infectados por semana.

Ainda que a França esteja em situação melhor do que a Alemanha e a Inglaterra, por exemplo, Macron foi taxativo ao afirmar, na semana passada, que “a quinta onda (da pandemia) começou na Europa”. (Da DW)


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas