Ícone do site Misto Brasil

PSDB avisa sobre as prévias e Aécio “atira” contra Arthur Virgílio

Deputado Aécio Neves Misto Brasília

Aécio atacou hoje o candidato nas prévias presidenciais Arthur Virgílio Neto/Arquivo

O ninho tucano definitivamente está dividido e as prévias podem determinar o destino do partido

O PSDB anunciou na noite desta segunda-feira (22) que a conclusão da votação das prévias presidenciais do partido será até o próximo domingo (28). A decisão foi tomada em conjunto pela direção do partido e pelos três pré-candidatos.



A informação do partido não é confirmada por Eduardo Leite, um dos candidatos das prévias. No capítulo seguinte ao vexame da votação que não existiu, o deputado Aécio Neves (MG) disparou suas baterias contra um dos candidatos, o ex-senador Arthur Virgílio.

“Faz muito tempo que o Arthur Virgílio se transformou numa figura pouco relevante no PSDB, onde ninguém o leva muito a sério. Em 2018, já tínhamos visto esse filme, quando, sem qualquer apoio, se declarou candidato contra Alckmin em troca de alguma visibilidade, e, ao final, saiu desferindo ataques violentos ao candidato e ao partido”, disse Aécio numa nota distribuída à Imprensa.



Sobre a votação nas prévias, o PSDB distribuiu uma nota em que diz que aguarda manifestação da empresa contratada, a Faurgs. “Se, até esta terça-feira, ela não oferecer garantias concretas de viabilidade e robustez da solução contratada, o PSDB adotará tecnologia privada para concluir o processo de prévias. Em qualquer alternativa, a integridade do processo eleitoral será rigorosamente observada”.

“Como afirmado em nota divulgada ontem, até o momento a Faurgs não apresentou conclusões sobre as razões das dificuldades”.



Sair da versão mobile